Home | Colégio monteiro

Fundado no dia 24 de setembro do ano de 1994 para ofertar a educação infantil; iniciou suas atividades no ano de 1995.

Já em 1996 iniciou sua oferta de Ensino Fundamental I, suprindo a demanda de qualidade almejada por muitos de nossa comunidade. No ano de 2001, já na sede própria, começam a funcionar as turmas do ensino fundamental II e, no ano de 2008, com a implantação das turmas do Ensino médio, passa a se chamar Colégio Monteiro Lobato.

Em 2017 torna-se Polo da Universidade Positivo.

Com foco na excelência escolar e fiel ao conceito de "Educação de qualidade", seus professores são profissionais de várias áreas de conhecimento, tendo 40% deles, a certificação de Mestrado ou Doutorado, trazendo para a sala de aula as experiências práticas e os conteúdos escolares em sintonia com as necessidades pedagógicas.

Psicopedagogia
Institucional

O Serviço de Psicopedagogia Institucional visa acompanhar e auxiliar o processo educacional dos alunos nos aspectos social, afetivo e cognitivo, isto é, acolher, atender, orientar e acompanhar o aluno no seu desenvolvimento escolar e pessoal. Presta atendimento aos familiares criando uma parceria entre a escola e as famílias, com o objetivo de juntos, direcionarem os processos de aprendizagem e de formação integral.

Missão

Oferecer educação de qualidade, desenvolvendo o conhecimento científico e a formação integral do cidadão, visando educar em benefício pessoal e da sociedade.

Missão

O visão de futuro do Colégio Monteiro Lobato pressupõe fazer de seus alunos homens e mulheres atuantes na sociedade, principalmente no que diz respeito ao envolvimento atuante nas questões de injustiças sociais tão existentes em nosso país. Para isso, mesmo buscando sempre um desenvolvimento prático e significativo de “conteúdos”, busca principalmente desenvolver valores morais, tão indispensáveis a uma geração que está se formando.

Missão

QUALIDADE ao propiciar um diálogo entre conteúdo e a realidade. SERIEDADE ao enxergar o conhecimento como uma das principais riquezas do ser humano. COMPETÊNCIA para atuar com eficácia e eficiência, ética, criatividade, respeito e o querer sempre fazer corretamente.

Nossa equipe
de educadores

Nossa
Estrutura